
Como acompanhar a manutenção do apartamento
Não importa se é apenas uma reforma de apartamento de 50m2 ou uma metragem superior. Seja para reforma de apartamentos pequenos ou ambientes maiores, uma coisa é certa: você precisa realizar uma vistoria técnica e também precisa de profissionais competentes para a obra.
Se você é proprietário de apartamento ou síndico de condomínios residenciais ou prédios comerciais, um dos seus maiores desafios é manter seus apartamentos bem conservados e em boa forma física, como se estivesse no seu auge.
Na hora de decorar apartamentos pequenos, eles precisam estar sempre prontos para novas mudanças e receber os inquilinos de portas abertas!
À medida que os inquilinos entram e saem, fica óbvio quanto uso e abuso cada unidade alugada sofre algumas mudanças na estética.
Muitas vezes parece que porque o locatário não é o proprietário, não há tanto orgulho em cuidar do espaço em que vive.
Mas é claro que existem contratos de locação de imóveis para isso!
Renovação na lei de apartamentos?

Para entender se deve reformar uma lei de apartamentos, uma boa dica é ler a Lei do Inquilinato para saber mais sobre como proceder caso queira reformar fora do contrato de locação do imóvel.
Para saber quais são os deveres e direitos do inquilino, deve ler a Lei do Inquilino. Para isso, basta acessar o site: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8245.htm
Como um complexo de apartamentos é composto por tantos espaços, não apenas o custo, mas a tarefa física de manter tudo em boa forma e atrair novos inquilinos pode ser uma tarefa assustadora se você não tiver feito um contato de aluguel.
Há um ditado que diz: o tempo não perdoa ninguém!
O tempo não é necessariamente uma mercadoria que você tem em abundância. Portanto, esteja atento a si mesmo e veja quais são as prioridades a serem feitas efetivamente em termos de tempo.
Pois mesmo que os locatários cuidem muito bem de sua unidade, apenas o desgaste natural das pessoas que entram e saem constantemente cobra seu preço ao longo do tempo.
Em decorrência do tempo, sempre pode haver manutenção a ser feita dentro e fora da propriedade, portanto, não brigue com o tempo, apenas aceite-o e adapte-se aos efeitos naturais…
Ao fazer isso, você evita desgastes no imóvel causados por efeitos naturais, ou seja, pelas constantes mudanças no clima, como sol, chuva, vento e maresia.
É claro que ainda existem outros problemas estruturais e geralmente são vistos em apartamentos mais antigos. Mas para esses problemas, a única solução é recorrer aos melhores engenheiros e arquitetos de sua região e, principalmente, aos órgãos competentes, como a Defesa Civil de sua cidade.
Reforma em apartamento antigo
Conforme explicado anteriormente, para reformar um apartamento antigo, primeiro é preciso realizar uma vistoria técnica do imóvel com engenheiro civil e arquiteto para avaliar suas condições.
Se este for o seu caso, o mais recomendado é solicitar uma avaliação técnica para avaliar as condições do seu imóvel, pois somente através da vistoria de um engenheiro civil é possível saber se há algum problema estrutural.
Portanto, não faça nenhum tipo de reforma estrutural em seu imóvel sem antes passar por uma vistoria especializada com um engenheiro civil.
Se o seu imóvel for aprovado pelo engenheiro civil para uma nova reforma, você ainda precisa entrar em contato com o seu arquiteto para saber se é possível fazer novas adaptações ao projeto arquitetônico atual.
Se tudo correr bem, a partir daí você pode contratar uma empresa de reforma estrutural licenciada para o trabalho.
Mas se for apenas uma reforma interna superficial, como uma repintura ou pequenos reparos com gesso e gesso, então você não precisa de tantos procedimentos para iniciar a obra.
Áreas de alto desgaste em apartamentos
Tal como acontece com as casas, as áreas de alto uso e tráfego intenso precisam de mais atenção.
-
tapetes
-
pisos
-
paredes
-
Armários
-
portas
Nem sempre é rentável substituir esses itens antes que um novo inquilino se mude, portanto, limpeza, renovação e retoque são as respostas para esses itens.
Tapetes podem ser limpos e esticados, paredes podem ser pintadas, mas muitas vezes armários e portas internas e externas precisam ser retocados.
Isto é muito trabalho. Remover todos os armários e portas, lixar os pontos ásperos e dar-lhes um bom acabamento resistente para ajudá-los a suportar mais uso leva muito tempo.
Se você optar por pintar, não pode deixar as portas externas abertas enquanto faz todo esse trabalho e espera a tinta secar. Pintar os armários pode ser um desafio por causa da idade deles e isso faz parecer que leva uma eternidade.
Existe ajuda especializada?
Sim! É aqui que eu entro.
Se você quiser apenas obter algumas dicas de pintura. Trarei pontualmente minhas dicas sobre pintura de última geração diretamente para o seu e-mail para ajudá-lo a concluir seu projeto em tempo hábil, no prazo e dentro do orçamento que você espera.
Agora, se você precisar de informações mais específicas, além de dicas, nesse caso, posso fornecer uma consultoria completa de pintura com fotos antes e depois da reforma do apartamento.
Já renovei um apartamento de 50m2, 60m2, 70m2, até 100m2. (Renovação de pintura e pequenos reparos).
Por isso, posso instruí-lo na pintura e mostrar-lhe como produzir um acabamento de maior qualidade a um preço competitivo para portas ou paredes, e isso é devido aos meus anos de experiência e metodologia única e bem organizada para pintar sua casa. .
Sou especialista em pintura, reconhecido pela AkzoNobel no Brasil. Portanto, posso trabalhar com pintura e, de fato, portas e paredes são minha especialidade. (Não sou surfista, mas esta é a minha praia)…
Contacte-me imediatamente para solicitar um orçamento gratuito e deixe-me ajudá-lo a se livrar desses pesadelos de manutenção.